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CURSO INTRODUÇÃO ITIL

Information Technology Infrastructure Library: Destinam-se a todos (Gestores, Analistas, Equipes de Suporte, Atendentes) aqueles que pretendem entender os processos através do conjunto de boas práticas a serem aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia da informação. Equivalente 4hrs.

 

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CURSO ITIL

Information Technology Infrastructure Library: Destinam-se a todos (Gestores, Analistas, Equipes de Suporte, Atendentes) aqueles que pretendem entender os processos através do conjunto de boas práticas a serem aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia da informação. Equivalente 16hrs.

 

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     Pré-Requisitos: Não há.

    Público Alvo:

○     Profissionais: Diretores, Gestores, Coordenadores, Analistas e Todos os colaboradores de Empresas que tenham papel em Bolsa de Valores.

●     Prazo: mínimo 6 meses.

○    EAD:  tempo determinado pelo sistema.

●      Conteúdo:

○     Plano de Estudo:

■     Dicas da Prova e Processo de Certificação

○     Estrutura do ITIL

○     Aderência do ITIL com a Lei SOX (Sarbaney Oxley) e Lei 12.305/10

○     Visão Geral Corporativa

○     Nova estrutura da ITIL v3

○     Impactos na ISO/IEC 20000

○     GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE TI COMO PRÁTICA

○     Modelo de Matriz RACI

○     INTRODUÇÃO AO CICLO DE VIDA DO SERVIÇO

○     As 5 fases do Serviço de TI na ITIL v3

■     Estratégia do Serviço

■     Desenho do Serviço

■     Transição do Serviço

■     Operação do Serviço

■     Processos do Ciclo de Vida do Serviço

○     Melhoria de Serviço Continuada

○     Ciclo Demming PDCA

     Material:

               ○  Conforme Metodologia: Aulas EAD, material PDF, exercícios.

     Certificado:

               ○  Emissão do Certificado de Participação deve ser pedido pelo e-mail abaixo.

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cursos@wcisp.com.br

Aderência à Lei SOX e a Lei 12.305/10  A Lei SOX é uma lei de normatização financeira e é aplicável para empresas que desejam atuar na bolsa de valores americana, e na sessão 404 diz faz-se necessária a Governança Corporativa, ou seja, que toda a empresa tenha processos sólidos e documentados, e que para isso também envolve a Governança de TI em que o COBIT é uma das maiores certificações para se atingir tal proeza. O COBIT traz vários processos entre eles o DS8 = Gerenciar a Central de Serviços e os Incidentes, o que para isso recomenda-se a implantação da ITIL.

     A Lei 12.305/10 (Política Nacional de Resíduos Sólidos classifica os equipamentos de informática como Lixo Eletrônico de alta periculosidade, o que obriga desde Fabricantes > Distribuidores > Revendedores > e Consumidores finais (pessoas físicas ou jurídicas) à fazerem destinarem os computadores velhos para empresas que possuem certificações e dão um descarte correto. Caso isso não seja feito, todos na cadeia são passíveis de multa. Entretanto para essa gestão e adequação à lei, são necessários conceitos específicos e entendimento de toda sustentabilidade de TI, que é ensinado no curso da Certificação Green IT Citizen e Foundation.

Fonte:http://carollinasalle.jusbrasil.com.br/noticias/114231507/lixo-eletronico-qual-e-o-destino-e-de-quem-e-a-responsabilidade

Fonte Lei: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2010/lei/l12305.htm

“Art. 33.  São obrigados a estruturar e implementar sistemas de logística reversa, mediante retorno dos produtos após o uso pelo consumidor, de forma independente do serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de: VI-produtos eletroeletrônicos e seus componentes.”

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